Temporal e granizo causam estragos e transtornos em Pilar do Sul


O temporal da noite de ontem e madrugada desta terça-feira (06) causou muitos estragos e transtornos em Pilar do Sul.

A chuva que teve início pela manhã, persistiu por todo o dia. Mas foi durante a noite, por volta de 23 horas que ela se intensificou e se transformou em um temporal, com intenso vendaval e chuva de granizo. Em alguns bairros o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

De acordo com Luiz Henrique de Cavalho, engenheiro agrônomo, entre as manhãs de ontem e hoje, a precipitação foi de 134 milímetros na área central da cidade. Mais que o dobro do esperado para todo o mês de junho, cuja média pluviométrica é de 52mm.

Segundo a Defesa Civil, o temporal causou transtornos principalmente aos moradores dos bairros Campo Grande, Santa Cecilia, Jardim Nova Pilar e Jardim Campestre.

“Várias arvores foram arrancadas com raízes, outras tiveram partes quebradas, uma marquise de um comércio caiu sobre um automóvel, ocorreu um deslizamento de terras, um posto de gasolina sofreu várias ações com o vento, grades de fechamento da creche do Campo Grande caiu, um alambrado chegou a cair, várias ruas tiveram partes delas obstruídas por sedimentos e detritos que rodaram com as enxurradas, o semáforo do Auto Posto Cotia foi danificado, um poste padrão de energia caiu, fios de telefonia se romperam”. Apesar dos estragos, a Defesa Civil não registrou ocorrência de vítimas humanas.

Ainda durante a madruga as equipes da prefeitura deram início aos trabalhos de recuperação e recolha dos materiais e árvores que caíram, para minorar os transtornos aos munícipes.

A previsão é de mais chuvas. Segundo o serviço de meteorologia as regiões sul e sudeste do país devem ser afetas por temporais durante as próximas horas, principalmente os estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com chuvas e poucas aberturas de sol.

Fotos: Marcio Queiroz / Cortesia.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário