Toninho da Padaria recua e retira projeto de criação de nova secretaria


Após forte pressão popular, Toninho da Padaria (DEM) desistiu, pelo menos temporariamente, da criação de uma nova secretaria e de mais um cargo de secretário.

Por meio de um ofício enviado na tarde desta segunda-feira (12), alegando a necessidade de realização de ‘melhores estudos', o prefeito solicitou à Câmara Municipal a retirada do projeto de lei complementar 07/2017 que criava a ‘Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Comunitária’.

A nova secretaria surgiria do desmembramento da atual ‘Secretaria de Gabinete, Segurança e Trânsito’, que ficaria com a nomenclatura de ‘Secretaria de Governo e Relações Institucionais’, e criava um novo cargo em comissão de secretário, de livre nomeação e exoneração, ocupado sem concurso público.

O salário de cada secretário é R$ 5.577,71 e o impacto financeiro anual, com a criação da nova secretaria, incluindo os encargos trabalhistas, seria de R$ 81 mil.

O prefeito recuou do projeto após a repercussão negativa de populares manifestada por meio das redes sociais, como whatsapp e Facebook.

Muitos se disseram indignados com o aumento de cargo, principalmente num momento de crise em que muitas cidades e estados estão seguindo o caminho contrário, reduzindo os cargos e enxugando os gastos.

A votação ocorreria na sessão de hoje (13) na Câmara Municipal e, de acordo com informações de bastidores, os próprios vereadores da base do prefeito Toninho da Padaria, assustados com a repercussão negativa, estariam propensos a votar contra o projeto.

Atualmente a prefeitura conta com 11 secretarias.

Leia também: Tribunal de Justiça confirma mais uma condenação de Toninho da Padaria por improbidade 

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: