Acontece hoje a eleição da nova diretoria da Santa Casa de Pilar do Sul


Será realizada na noite desta quarta-feira (26), a partir das 19 horas, na sede da entidade, a eleição da nova diretoria da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul.

Apenas uma chapa, denominada ‘Unidos pela Saúde’, encabeçada pelos empresários Valdinei de Carvalho (presidente) e Marcos Garcia de Sales (vice), foi registrada e concorre ao pleito.

Segundo apurou a nossa redação, houve uma articulação entre os membros da entidade para composição de uma chapa de consenso entre a atual diretoria, presidida por José Antonio Caetano (Capitão), e o grupo que deverá ser eleito hoje.

Além de Valdinei de Carvalho (Nei da Ouro Safra) e Marcos Garcia (Marquinho do Posto Garcia) compõe a chapa ‘Unidos pela Saúde’ os seguintes membros:

Agemiro Tardelli (tesoureiro), Jessé de Góes (2º tesoureiro), Tony Carvalho (secretário), Luciano de Góes (2º secretário), André Luiz do Amaral (mesário) e José Antonio Caetano (2º mesário).

O Conselho Deliberativo é composto por João Marcos Diniz Carvalho (presidente), Sonia Sales (secretária), Fábio Costa Pereira, Sérgio Iwai, Luciano Máximo (membros), Dr. Cláudio F. Oliveira, Daniel Henrique de Camargo e Luiz Antonio Dias (suplentes).

Compõe o Conselho Fiscal: Erick dos Santos (presidente), Dra. Bete Guimarães (secretária), Nilson Soares Rosa (membro), Wilson Tezotto Bom, Antonio Góes Carvalho e Nery Urias Proença (suplentes).

A Associação da Santa Casa conta com cerca de 180 associados e apenas poderão votar os que estão quites com suas obrigações sociais com a entidade.

Propostas da chapa Unidos pela Saúde

A chapa ‘Unidos pela Saúde’ apresentou aos associados as suas propostas para a gestão da Santa Casa.

Os principais objetivos da nova diretoria, que deverá ser eleita hoje, é fortalecer a entidade e retomar a administração do hospital que, desde de dezembro de 2015, quando houve divergência com a Prefeitura quanto ao repasse financeiro para manutenção da maternidade e do Pronto Socorro, está sob intervenção e administração da Prefeitura de Pilar do Sul.

“O fortalecimento da Santa Casa é medida urgente, necessária e que não pode mais ser protelada. Por isso, a experiência das antigas gestões e as novas propostas e abordagens para a gestão de recursos e administração do hospital se fazem necessárias”, diz o comunicado que lista cinco metas que deverão ser implantadas:

1) Adoção de medidas que proporcionem o encerramento da intervenção pelo Poder Público Municipal, seja pela implementação das medidas sugeridas pela Comissão Intervencionista, seja pela adoção de práticas de gestão condizentes com a situação atual da Associação;

2) Avaliação, diagnóstico e modernização das estruturas físicas do conjunto hospitalar com vistas ao atendimento pleno das diretrizes do Ministério da Saúde e Ministério Público Estadual;

3) Estabelecer como meta de longo prazo o aumento de leitos como forma de melhor atender a população local;

4) Implantar novos mecanismos de arrecadação para diminuir a dependência de recursos públicos fazendo uso das previsões estatutárias, festas e serviços diferenciados.
Santa Casa de Pilar do Sul / Foto: Sérgio Santos / Blog do Sérgio Santos / Arquivo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário