Incêndio em secador de milho mobiliza Bombeiros e Defesa Civil


Um incêndio em um secador de milho, localizado às margens da rodovia Nestor Fogaça (SP-250), no bairro da Lavrinha, mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros de Votorantim e a equipe da Defesa Civil de Pilar do Sul no início da noite deste sábado (29).

Segundo uma fonte ligada a empresa de agronegócio, proprietária do secador, o que aconteceu foi um princípio de incêndio, que pode ter sido provocado por alguma pane no sistema de aquecimento e secagem dos grãos.

O incêndio consumiu parte do estoque de milho que estava dentro do secador e, por ser de alta combustão, provocou muita fumaça que invadiu parte da zona urbana do município e podia ser vista, e sentida, à distância.

De início, o incêndio foi combatido e controlado por funcionários da empresa e, posteriormente, com a chegada dos Bombeiros, da Defesa Civil e caminhões pipas de particulares, extinto.

Segundo uma avaliação, ainda preliminar, o incêndio não teria causado danos significativos na estrutura das máquinas e do secador, mas as causas e os prejuízos ainda serão investigados e analisados por técnicos da empresa.

Fotos: Divulgação.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário