Pilar do Sul recebe Feira de Profissões entre os dias 21 e 24 de agosto


O objetivo é auxiliar os estudantes a identificar suas potencialidades e escolher suas profissões.

Será realizada de 21 a 24 de agosto (segunda à quinta-feira) no recinto Chico Mineiro a primeira Feira de Profissões de Pilar do Sul. O evento é gratuito e aberto ao público das 7h30 às 11h30. 

O alvo da Feira são os estudantes do nono ano do ensino fundamental e os do ensino médio. Haverá participações de instituições de ensino universitário, técnico e cursos livres, palestras e demonstrações das profissões, além de dicas de estudos e de preparação para o vestibular e ensino superior.

Para garantir a participação de todos os alunos e melhor acomodação do público, as turmas foram assim divididas:

Dia 21 (segunda-feira) - Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.
Dia 22 (terça-feira) - Estudantes do 1º ano do Ensino Médio.
Dia 23 (quarta-feira) - Estudantes do 2º ano do Ensino Médio.
Dia 24 (quinta-feira) - Estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

Participação das instituições

Nos dias 21 e 22 haverá as participações das instituições ESAMC (diferenças entre ensino técnico, tecnólogo e ensino superior), ETEC (cursos técnicos / Colégio Agrícola), SENAR (cursos livres), FATEC (cursos e processo seletivo)

Já nos dias 23 e 24 participarão UFSCAR (novas profissões e magistério), FACENS (tecnologia), UNISO (comunicação e artes)UNIP (saúde).  

O projeto é uma iniciativa do vereador Clayton Machado (PSDB) com apoio da Prefeitura de Pilar do Sul, por meio das secretarias de Educação e Cultura, e escolas públicas e particulares do município.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário