Santa Casa: nova diretoria toma posse prometendo melhorias na gestão e no atendimento


Aumentar leitos e melhorar os serviços prestados à população estão entre os objetivos da nova diretoria / Foto: Divulgação.
Prometendo modernizar a gestão administrativa do hospital, melhorar a estrutura física e o atendimento e, a médio e longo prazo, aumentar o número de leitos, tomou posse na última segunda-feira (31) a nova diretoria da Associação da Santa Casa de Misericórdia de Pilar do Sul, eleita por aclamação em 26 de julho para administrar a entidade pelos próximos dois anos - biênio 2017/2019. 

A cerimônia de posse contou com as presenças do prefeito Antonio José Pereira (DEM), associados e membros da diretoria anterior, que agora encerra o mandato, e foi realizada na sala de reuniões da entidade.

José Antonio Caetano (Capitão), presidente da diretoria anterior, fez a transmissão oficial do cargo ao novo presidente, o empresário Valdinei de Carvalho (Nei Mineiro), e empossou a nova diretoria.

Além de Nei Mineiro (presidente), compõe a diretoria executiva os seguintes membros: Marcos Garcia de Sales (vice), Agemiro Tardelli (tesoureiro), Jessé de Góes (2º tesoureiro), Tony Carvalho (secretário), Luciano de Góes (2º secretário), André Luiz do Amaral (mesário) e José Antonio Caetano (2º mesário).

O Conselho Deliberativo é composto por João Marcos Diniz Carvalho (presidente), Sonia Sales (secretária), Dr. Fábio Costa Pereira, Sérgio Iwai, Luciano Máximo, Dr. Cláudio F. Oliveira, Daniel Henrique de Camargo e Luiz Antonio Dias (suplentes).

Compõe o Conselho Fiscal: Erick dos Santos (presidente), Dra. Bete Guimarães (secretária), Nilson Soares Rosa (membro), Wilson Tezotto Bom, Antonio Góes Carvalho e Nery Urias Proença (suplentes).

Intervenção

O primeiro desafio da nova diretoria da Santa Casa será avançar nas negociações para retomar a administração do hospital que, desde de dezembro de 2015, está sob intervenção e administração da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul.

Naquela ocasião a diretoria anterior da entidade e a administração municipal, gestão da ex-prefeita Janete Carvalho (PSDB), não chegaram a um acordo quanto ao repasse financeiro para manutenção da maternidade e do Pronto Socorro, o que culminou com a intervenção e o afastamento da entidade da administração do hospital (leia aqui, aqui e aqui).

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário