Adolescente é apreendido novamente por furto e avô é acusado de receptação


FOTO: DIVULGAÇÃO.
O adolescente de 15 anos, o mesmo que vem praticando diversos furtos na cidade, foi apreendido novamente nesta sexta-feira (01), dessa vez suspeito de arrombar e furtar duas empresas na zona industrial. Só que agora ele implicou também o seu avô de 54 anos, que foi preso acusado de receptação.

A ocorrência teve início nas primeiras horas da manhã, quando um empresário encontrou a empresa arrombada e deu por falta de um televisor, um aparelho de som, um pen drive, uma folha de cheque e R$ 150 e acionou a Polícia Militar.

Quando os policiais Joaquim e Willian se deslocavam para o local receberam uma denúncia que um indivíduo foi visto em atitude suspeita carregando uma TV.

O suspeito, o adolescente já conhecido nos meios policiais, foi localizado e confessou que havia furtado a referida empresa.

Ele foi conduzido até o local e a TV foi reconhecida pelo proprietário. Nesse momento, o encarregado de uma empresa vizinha informou que também alguém havia arrombado o estabelecimento e levado um pulverizador e uma esmerilhadeira.

Questionado, o adolescente confessou também o furto da segunda empresa. Disse que o dinheiro (150 reais) utilizou para comprar drogas e o aparelho de som havia vendido por 30 reais.

A equipe policial se deslocou até a residência do comprador, apontada pelo adolescente, que, para surpresa, era o seu próprio avô, onde foram encontrados os objetos furtados.

Conduzidos a delegacia, o adolescente foi autuado por ato infracional de furto e liberado aos cuidados da sua genitora.

Já o avô, que nega que tenha comprado os objetos, foi atuado por receptação e o delegado Milton Andreoli arbitrou a fiança em um salário mínimo, R$ 937. Como não pagou, o acusado foi recolhido na cadeia pública de São Roque (SP).

Reincidência

O adolescente vem dando muito trabalho aos policiais ultimamente.

Na quarta-feira passada, 30 de agosto, ele foi apreendido (aqui) suspeito de furtar objetos de uma residência na Nova Pilar. Antes, foi acusado de assaltar um minimercado, na Santa Cecília (aqui) e de participar de um furto a um supermercado na Nova Pilar (aqui).

Em todas as ocasiões ele foi ouvido, autuado e liberado aos cuidados da mãe.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário