Amazona pilarense Jaqueline Marques é campeã dos Três Tambores em Tiete


FOTO: BETO NEGRÃO
A amazona pilarense Jaqueline Marques Vieira conquistou o título de campeão da prova dos Três Tambores, categoria amador principiante, da Copa Potro do Futuro WV realizada no último final de semana no Haras Raphaela em Tietê (SP).

Montando seu cavalo Coringa Red MBFN, Jaqueline Marques cravou o tempo de 17s463m sagrando-se campeã em uma das categorias mais disputadas na Copa WV, evento realizado com as regras da ABQM (Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha), como pista com medida oficial, exame antidoping e pontuação que avalia tanto o desempenho do animal como do cavaleiro ou amazona.

Localizado em Tiete, o Haras Raphaela é considerado o maior e mais completo complexo para a realização de eventos equestres da américa latina.
Jaqueline Marque / Foto: Novo Agito.

Juntos há mais de 1 ano

O conjunto Jaqueline Marques e Coringa Red está competindo junto há aproximadamente 1 ano e meio. O cavalo tem cinco anos de idade, é extremamente dócil, mas muito competitivo e exigente em pista, o que aumenta o grau de dificuldade.

Jaqueline diz que Coringa Red contribuiu muito para sua evolução, pois apesar de estar praticando a modalidade há quase 10 anos, ele elevou o grau de dificuldade para treinamento, condicionamento e concentração.

Trajetória

Jaqueline Marques, 28 anos, é advogada em Pilar do Sul e, desde a época de faculdade e formação em 2012, concilia o trabalho com treinamentos e atenção com Coringa Red, sendo que os cuidados integrais do cavalo ficam por conta da treinadora Juliana Bresciani, do Centro Hípico São José, em Alambarí (SP).

Justamente pelo seu trabalho e por não poder se dedicar integramente à modalidade, Jaqueline compete apenas nas categorias amadoras das provas oficializadas pela ABQM, treina e integra a equipe do Centro Hípico São José, que tem uma história de 20 anos com incontáveis títulos em equipe e individual.

Jaqueline e Coringa Red estão classificados para a 11ª Copa dos Campeões, que acontecerá em Avaré (SP) entre os dias 9 a 15 de outubro.

Ao longo da carreira, a amazona já conquistou diversos títulos de campeã e prêmios, entre eles uma motocicleta 0km.

Agradecimento

Jaqueline expressa sua gratidão a Deus, à família, aos amigos e a equipe do CT Juliana Bresciani pelo o apoio e esforço para que o projeto se realize. E agradece aos seus patrocinadores: Lavizoo Suplementação Animal, Rações Vale, Nahor Gatti Reprodução Equina e JR Agropecuária Itu.

“Marcamos nosso menor tempo em pista oficial. Sobrou cavalo e faltou cavaleira (risos). A cada dia que passa baixamos mais um pouquinho o tempo, e assim seguimos um dia de cada vez. Agradeço a todos que fazem parte disso. Cada palavra, cada sorriso, cada oração. A companhia dos meus pais e tanta dedicação e amor da nossa treinadora Juliana Bresciani e da Vivian Leis”, disse.
Jaqueline seu pai, sargento José, e a treinadora Juliana Bresciani comemorando o título / Foto: Divulgação

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário