Com caminhada, procissão e missas, católicos pilarenses celebram a padroeira Aparecida


Em procissão, os fiéis percorreram um trajeto de 12km até o bairro Bom Retiro /Foto: Inês Brisola / Luiz Brisola. 
Católicos de Pilar do Sul realizaram nesta quinta-feira, 12 de outubro, celebrações em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da Igreja Católica no Brasil, que este ano comemora o jubileu de 300 anos de sua aparição.

Paróquia Bom Jesus do Bom Fim

Logo pela manhã, às 6h, foi realizada a tradicional Caminhada de Nossa Senhora Aparecida. Um trajeto de 12 quilômetros partindo da Igreja Matriz (centro) com destino à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Retiro, onde o Pe. Elias Soares Júnior, pároco local, celebrou a santa Missa solene em comemoração ao Jubileu dos 300 anos, e em seguida foi realizada a quermesse.

Às 18h30 os católicos se reuniram no Asilo onde aguardaram a chegada da imagem de Aparecida, vinda de carreata. Em seguida seguiram até a Igreja Matriz Bom Jesus do Bom Fim onde foi celebrada a missa de coroação de Nossa Senhora como rainha e padroeira do Brasil.
Igreja Nossa Senhora do Pilar celebrou a Padroeira Aparecida / Foto: Divulgação / Paróquia N. Sra. do Pilar.

Paróquia Nossa Senhora do Pilar

Além das celebrações à padroeira Aparecida, a recém-criada Paróquia Nossa Senhora do Pilar (foto), no Jardim Nova Pilar, comemora seu segundo aniversário de fundação no mês de outubro.

Às 19h30 o Pe. Leonel Aparecido Veríssimo Vieira, pároco local, celebrou a Missa Solene de coroação e oferta do manto a Nossa Senhora Aparecida.


Fotos: Facebook Inês Brisola / Luiz Brisola.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário