Com a presença de Mona, ex-São Paulo, escolinha de futebol é inaugurada em Pilar do Sul


Aconteceu no sábado, 30 de setembro, a inauguração oficial da Escolinha de Futebol do Arena Futebol Society em Pilar do Sul.

O projeto é uma iniciativa de Marcos Roberto Nogeira Pinto, o ‘Marquinho Privada’, ex-secretário de esportes de Pilar do Sul, Sarapuí e Salto de Pirapora e ex-jogador do São Bento (Sorocaba) e Derac (Itapetininga), com passagens nas categorias de base do Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro.

A inauguração contou com a presença especial de Marcelo Mona, 43 anos, ex-jogador do São Paulo FC. Natural de Votorantim, Mona brilhou no Tricolor no início dos anos 90. Após jogar no Botafogo de Ribeirão Preto e em diversas outras equipes, Mona encerrou precocemente a carreira, aos 32 anos, depois de uma séria contusão no joelho.

O treinador da escolinha Arena Futebol Society é Alexandre Alves (Lexa), ex-jogador da Ponte Preta (Campinas). Responsável pela unidade regional da escolinha da Ponte Preta em Sorocaba, Lexa aplica os treinamentos em Pilar do Sul às quartas e sextas-feiras em dois horários, as 8h30 e as 17h30, para crianças e adolescentes de 4 a 13 anos de idade.

Para marcar a inauguração foi realizado quatro jogos amistosos contra o Show Ball Brasil, do município de Santa Maria da Serra, região de Piracicaba, escolinha comanda pelo técnico Tadeu Ferreira, ex-jogador da Ponte Preta (Campinas) e Sport Recife, com passagens em times do Japão.


Dentre as tantas crianças e adolescentes, uma se destacava: Kawane, de 10 anos, jogando entre os meninos. Os pais, Ivanildo (Korote) e Lucélia, acompanhavam orgulhos e atentos e, às vezes, orientando o posicionamento da filha em campo. “Ela adora futebol e se deixar joga o dia inteiro (risos). Há três meses ela treina aqui na escolinha do Privada e joga na escola e no ginásio de esportes também”. Sobre o que quer ser quando crescer, Kawane é direta: “Jogadora de futebol, ou professora de educação física”. 

Quem quiser integrar a Escolinha do Arena pode entrar em contato pelo celular (15) 99839-8695 (whatsapp).

Fotos: Sérgio Santos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário