Em repúdio à violência, alunos da escola Anchieta fazem passeata pela paz


Em solidariedade ao colega violentamente espancado na terça-feira (leia aqui), estudantes da escola Padre Anchieta realizaram nesta quarta-feira (18) uma passeata pela paz e de repúdio à violência.

Exibindo cartazes por eles confeccionados, os alunos percorreram as ruas do entorno da escola e se concentraram na Praça Gabriel Válio, bairro Campo Grande.

“A indignação vem da cultura escolar entre os alunos que promove a violência e em sentimentos à um aluno que foi espancado por três indivíduos fora da escola”, escreveu a professora Mariana Felippe em seu perfil em uma rede social. “Todo sentimento de ódio ao próximo é um princípio de violência, então vamos nos vigiar para diminuir essa nuvem cinza de ódio que paira acima de nosso céu, azul e iluminado”, finalizou.

“Não há caminho para a paz. A paz é o caminho”, dizia um dos cartazes exibido pelos estudantes. “Vamos todos contra a violência. Pequenas atitudes, grandes diferenças”, dizia outro.

Fotos: Divulgação.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário