PM prende suspeitos flagrados por câmeras em assalto à comércio em Pilar do Sul


Câmeras flagraram o assalto / Foto: Reprodução.

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu quatro indivíduos, dois deles menores de idade, suspeitos de participação em um assalto à comércio na avenida Santos Dumont, Jardim Marajoara, em Pilar do Sul.

O assalto foi por volta de 16 horas desta terça-feira (17) e toda a ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.

Segundo a polícia, uma adolescente de 17 anos (que tentou se passar por vítima), entra no comércio e distrai a atendente, enquanto que o comparsa, Wellington Gonçalves da Silva, 26 anos, saca de um revólver e rende a funcionária.

Em seguida, um menor infrator de 16 anos entra e recolhe o dinheiro que havia no caixa, aproximadamente R$ 800, e todos fogem a pé.

Ainda de acordo com a polícia, Kaique da Silva Pedroso, 18 anos, comparsa do grupo, ficou do lado de fora, dando cobertura aos comparsas.

A PM foi acionada e rapidamente as viaturas com o sargento Rossi, cabo Francis e soldados Silva Oliveira e Júlio, chegaram ao local e, ainda nas imediações, detiveram o suspeito Wellington.

Pouco tempo depois, no bairro Campo Grande, próximo ao destacamento da Polícia Militar, Kaique e a adolescente também foram detidos.

Enquanto parte dos policias estavam na Delegacia apresentando a ocorrência, outra viatura continuou as diligências e detiveram outro suspeito, o adolescente de 16 anos.

Como todos eles agiram de cara limpa, durante o dia, fato presenciado por muitas testemunhas, todos foram reconhecidos pelas vítimas e identificados nas filmagens das câmeras de monitoramento.

Através de uma denúncia anônima, a arma utilizada no assalto foi localizada em um terreno baldio. Era um simulacro perfeito de uma pistola Glock (foto ao lado).

Pelo delegado Milton Andreoli, Wellington e Kaique foram autuados em flagrante acusados de roubo e corrupção de menores e os adolescentes por ato infracional de roubo.

Os maiores foram recolhidos à cadeia local, enquanto que os adolescentes foram enviados para a Fundação Casa de Sorocaba para serem submetidos a medidas socioeducativas.

Todos eles residem em Pilar do Sul, nos bairros Campestre, Campo Grande e Vila São Manoel.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário