Polícia Civil realiza reconstituição do homicídio de ‘Chico das Mudas’


Reconstituição aconteceu na chácara que o aposentado residia no Bairro Reunidas / Foto: Sérgio Santos.
A Polícia Civil realizou na tarde desta segunda-feira (09) a reconstituição do latrocínio do aposentado Henrique Lipka Neto, o ‘Chico das Mudas’, 66 anos, brutalmente assassinado em 15 de setembro durante um roubo na chácara onde morava no bairro Reunidas (leia aqui).

Três suspeitos de participação no caso foram levados ao local para contarem as suas versões.

Luan Rodrigues de Lima, o ‘Mudinho’, 20 anos, insistiu na versão de que quem atacou e matou ‘Seo Chico’ foi Anderson dos Santos Rosa, o ‘Vesgo’, 23, por ciúmes de Edna Alves da Silva, 48, que seria namorada de ‘Vesgo’ e que teria um caso com a vítima.

‘Vesgo’ e Edna continuam negando que estiveram na chácara, que só encontraram ‘Mudinho’ nos boxes de lanches do Jardim Nova Pilar, quando ele chegou com o carro e os convidou para um passeio, que só souberam que o corpo da vítima estava no porta-malas do carro quando já estavam na rodovia para Juquiá (SP), onde o corpo foi desovado.

Para o delegado Milton Andreoli, a reconstituição serviria para entender como foi a dinâmica do crime, mas, dada as contradições nos depoimentos dos suspeitos, pouco contribuiu para a esclarecer por completo o caso, mas serviu para dirimir dúvidas acerca da versão contada por 'Mudinho', único que admite que estava na cena do crime. 

O delegado informou que, no curso das investigações, um adolescente foi apreendido e confessou que também estava no carro, que viu quando o corpo foi lançado no rio, mas nega participação no homicídio e na ocultação do cadáver.

Andreoli disse que está convencido da participação de 'Vesgo', 'Mudinho' e do adolescente no planejamento, roubo e assassinato de ‘Chico das Mudas’ e de todos eles, inclusive Edna, na ocultação do corpo.

O delegado disse ainda que ouvirá mais algumas testemunhas e que concluirá o inquérito nos próximos dias, solicitando à Justiça a conversão da prisão temporária em prisão preventiva dos envolvidos.

O adolescente foi ouvido e responde em liberdade. Já 'Vesgo' e 'Mudinho' estão presos na Cadeia Pública de São Roque e Edna no Presídio Feminino de Votorantim.

A reconstituição foi conduzida pelo delegado Milton Andreoli, junto com a equipe do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG), e contou com peritos da Polícia Científica.

Leia também
Polícia investiga furto à chácara e desaparecimento de idoso
Polícia detém suspeitos de roubar e matar aposentado
Corpo de ‘Chico das Mudas’ é encontrado em rio de Juquiá
Corpo de aposentado morto em assalto é sepultado em Pilar do Sul
Justiça decreta prisão de suspeitos de matar ‘Chico das Mudas’
'Seo Chico das Mudas' / Foto: Reprodução do Facebook.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário