Secretaria de Educação inicia matrículas para o ano letivo 2018


Secretaria de Educação / Foto: Sérgio Santos.

A Secretaria Municipal de Educação (SEED) informa que estão abertas as matrículas para o ano letivo 2018 na rede municipal de ensino para alunos de 4 a 17 anos.

Para efetuar a matrícula e garantir vaga para o próximo ano, pais ou responsável deverão comparecer a escola mais próxima da sua residência ou comparecer na Secretaria de Educação, localizada na avenida Papa João XXIII, número 1.175 (próximo a Santa Casa), para maiores informações.

O sistema municipal atende toda a educação infantil (pré-escola) até os anos inicias do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Já o sistema estadual atende os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e o ensino médio.

A SEED alerta aos pais que a frequência na escola para crianças e adolescentes até os 17 anos de idade é obrigatória, sob pena de interpelação judicial por meio do Conselho Tutelar.

Segundo a SEED, na zona urbana a procura pelas matrículas segue um ritmo normal, porém na zona rural ainda tem crianças que não estão matriculadas.

O telefone da SEED para maiores informações é (15) 3278-9710.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Boa noite, o sistema municipal atende toda a educação infantil do zero ano (creche) até os anos inicias do ensino fundamental (1º ao 5º ano), e não a partir da pré-escola.
    LDB - LEI Nº 9.394/96.

    Art. 11. Os Municípios incumbir-se-ão de:

    V - oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência e com recursos acima dos percentuais mínimos vinculados pela Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento do ensino.
    Art. 30. A educação infantil será oferecida em:

    I - creches, ou entidades equivalentes, para crianças de até três anos de idade;

    II - pré-escolas, para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade.

    ResponderExcluir