Secretária de saúde pede demissão e provoca nova baixa no governo de Toninho da Padaria


Secretaria de Saúde / Foto: Google Street View.
Antes mesmo de completar apenas 10 meses de governo, a administração de Toninho da Padaria (DEM) sofre a terceira baixa em sua equipe de secretários.

Depois de Valdenise Barros (saúde) e Aldovir Gori (agricultura), agora foi a vez de Miriam Cavalcante, que substituiu Valdenise, pedir demissão do cargo de secretária de saúde.

A informação não é oficial, uma vez que a portaria de exoneração ainda não foi publicada no site da prefeitura, mas o pedido de demissão foi confirmado pelo gabinete.

Nossa reportagem obteve a informação que Miriam Cavalcante entregou o pedido de demissão na tarde de ontem (23) durante uma reunião com Toninho da Padaria no Paço Municipal.

Segundo fontes ligadas a administração, a área da saúde vinha sendo bastante contestada e, durante a reunião, o prefeito teria feito algumas cobranças que não teriam agradado Miriam Cavalcante que, em virtude disso, teria pedido demissão.

Ex-secretária de saúde entre os anos 2001 e 2004, na gestão de Zaar Dias de Góes (DEM), Miriam Cavalcante assumiu a pasta em março deste ano em substituição a Valdenise Barros (filha de Zaar), que, alegando motivos pessoais, tinha pedido demissão em fevereiro.

Segundo informações, Toninho da Padaria está analisando nomes e o novo titular da saúde pode ser anunciado ainda no dia de hoje.

Nossa reportagem tentou conversar com Miriam Cavalcante, mas ela não foi encontrada na Secretaria de Saúde e não atendeu as chamadas e mensagem telefônicas.

Agricultura

Em agosto, o então secretário Aldovir Gori foi exonerado do cargo de secretário de agricultura. Em seu lugar Toninho da Padaria nomeou o engenheiro agrônomo Fábio Adriano dos Santos Mariano como titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedruma).

O salário de secretário municipal é R$ 5.131,84.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. viro bri qedo seqretario pre feititiho boneqinho da mao ziniha

    cade uomi bomziniho cosi pilaresi dize sofri pra aprenide

    ResponderExcluir