Teatro e danças contemporânea e do ventre neste sábado na Mostra VIVA de Cultura


I Mostra VIVA de Pilar do Sul reserva para este sábado (14), penúltimo dia da mostra, espetáculos de danças contemporânea e do ventre, com artistas convidados de São Paulo e Sorocaba, e teatro com o Grupo Anankê (foto), de Indaiatuba, que encenará o peça 'João e Maria'.

O evento é gratuito e vai até domingo (15), reúne várias linguagens artísticas em vários pontos da cidade de Pilar do Sul.

Programação de hoje (14/10):

Local: Anfiteatro da Secretaria de Educação

14h - Oficina de Dança Contemporânea, com Danilo Silveira
19h40 - Apresentação de Dança do Ventre, com André Zafir
20h - Espetáculo 'João e Maria, com Grupo Anankê.

Sinopse João e Maria

O espetáculo é adaptado do conto clássico dos Irmãos Grimm e relata as aventuras dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador. Através de um plano ardiloso da bruxa, que enfeitiça a madrasta, os irmãos são levados para o meio da floresta para que se percam por lá. Eis que já cansadas e com fome, as crianças encontram uma casa de doces que lhes faz retomar a esperança de que tudo acabará bem.

Recebidos pela dona da casa, que se revela uma bruxa que planejava engordar as crianças para depois comê-las, enquanto João se alimentava e aos poucos engordava, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima. Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam jogando-a dentro do próprio caldeirão. Assim, livres, João e Maria são encontrados pelo pai e voltam para casa levando consigo provisões suficientes para o resto de suas vidas. A peça tem direção e adaptação de Marli Lopes, com Chicó Ferreira como assistente de direção.

Sobre o Grupo Anankê

Fundado em 2014 conta atualmente com oito integrantes experientes, que atuam desde a década de 1990 individualmente e que já encenaram inúmeros espetáculos e participaram de diversos festivais como: Virada Cultural Paulista, Mapa Cultural Paulista, Campanha de Popularização do Teatro de Campinas e Mostras Municipais. Nestas participações, inclusive, foram premiados ao longo de suas carreiras em categorias como Melhor Atriz, Melhor Cenário, Melhor Figurino, entre outros. O Grupo já passou por sete cidades e possui sua sede em Indaiatuba, onde os integrantes ensaiam e criam novos projetos. Ousadia, força de vontade e originalidade são alguns dos significados do nome do grupo.


Sobre a mostra

I Mostra VIVA traz consigo uma vasta programação artística, contando com apresentações, exposições e oficinas de artistas de Pilar do Sul, Sorocaba e região.

Em 2017, além da VI Mostra de Teatro, nasce a I Mostra VIVA de Pilar do Sul, realizada pelo Grupo de Teatro Escarafunchar com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e comerciantes locais. O evento irá passear por novos espaços, levando as mais diversas linguagens artísticas para todos os públicos.

A programação da Mostra trará em suas ações temas importantes a serem refletidos, abordando visibilidade, urgência e sensibilidade, caminhando por campos humanos, políticos e sociais.

programação completa está disponível na página do Escarafunchar: Facebook.com/GrupoDeTeatroEscarafunchar
Informações: (15) 99129-3319 / 99165-1894

Serviço

I Mostra VIVA de Pilar do Sul
Data: 14 de outubro
Horários: 14h, 19h40 e 20h
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Endereço: Avenida Papa João XXIII,1175 - Pilar do Sul/SP
Informações: (15) 99129 3319 ou 99165 1894


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário