Começa nessa segunda (27) a campanha 'Fique Sabendo' de combate a Aids e Sífilis


A campanha estadual Fique Sabendo vai de 27 de novembro a 1º de dezembro em todas as Unidades Básicas de Saúde nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 8 às 12hs.

O fim da ação em Pilar do Sul ocorre justamente no Dia Mundial de Luta contra a Aids, data que reforça a conscientização das pessoas em relação à doença.  

O objetivo da campanha Fique Sabendo é detectar precocemente os casos de HIV e sífilis, enfrentar a epidemia e reduzir o diagnóstico tardio, além de estimular a população a realizar os testes, principalmente as pessoas que têm vida sexual ativa ou que pertencem aos grupos de risco, tais como: profissionais do sexo, usuários de drogas injetáveis e as que tenham muitos parceiros(as). 

O exame é simples. Com apenas um furo na ponta do dedo, é possível conhecer o estado sorológico do paciente em até 20 minutos.

A prevenção contra as duas doenças é feita com o uso de preservativos e o não compartilhamento de agulhas e seringas. 

Os testes estão disponíveis durante todo o ano nas unidades de saúde. A campanha pretende estimular e divulgar o serviço, que é gratuito e sigiloso. 

Realização: Secretária de Saúde/ Vigilância Epidemiológica

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário