Jânio Rodrigues é o novo secretário de saúde da administração Toninho da Padaria


Jean e Toninho durante a apresentação do novo secretário no Paço / Foto: Sérgio Santos.
O prefeito Antonio José Pereira (DEM) anunciou na tarde desta quinta-feira (9) Jânio dos Santos Rodrigues como o seu novo secretário de saúde. Ele assume a pasta em substituição a Miriam Cavalcante, que pediu demissão no final de outubro (aqui).

Jean, como Jânio é conhecido na cidade, tem 41 anos é enfermeiro formado pela Universidade Anhanguera de Sorocaba. É funcionário público concursado nas prefeituras de Pilar do Sul, onde atua na rede básica de saúde, e Votorantim, onde atua no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Pilarense, de família humilde e com histórico de lutas e conquistas, Jean iniciou na área de saúde como auxiliar e, posteriormente, se formou técnico em enfermagem. Dedicado à profissão, Jean batalhou e conquistou uma bolsa integral do PROUNI para a faculdade de enfermagem. Depois fez especialização em emergências médicas.

“Não esperava. Fui pego de surpresa”, disse Jean sobre o convite feito pelo prefeito Toninho para ele assumir a Secretaria de Saúde. Mas revelou que o reconhecimento o deixou feliz.

O novo secretário reconhece não ter experiência na gestão, já que sempre atuou no operacional, mas que isso pode até ajuda-lo a tomar decisões e, principalmente, tornar o atendimento à população e o relacionamento com os funcionários mais humanizados.

“É um desafio a ser encarado. Tem várias coisas a corrigir, mas vou assumir primeiro, me familiarizar com o setor administrativo, estabelecer parcerias para fazer um bom trabalho e dialogar para solucionar problemas”, disse o novo secretário.
Toninho, Jean e Marquinho (vice-prefeito) / Foto: Sérgio Santos.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário