Segunda-feira (20) será ponto facultativo e não haverá expediente na Prefeitura


O prefeito de Pilar do Sul, Antonio José Pereira (DEM), decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Segundo o decreto 3.394/17, a exceção fica por conta dos serviços considerados essenciais e inadiáveis, como setores de coleta de lixo, limpeza pública e saúde, que deverão manter suas atividades de acordo com a escala definida pelas suas respectivas secretarias.

Em Pilar, instituições como Delegacia, Fórum, bancos e empresas privadas funcionarão normalmente.

Câmara

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Karla Pagianotto (PSDB), declarou ponto facultativo o dia 20 de novembro e, assim como a Prefeitura, o legislativo pilarense também estará fechada neste segunda-feira. 

Data não é feriado

O dia da Consciência Negra não é feriado nacional. Algumas cidades estabeleceram feriado nesse dia e promovem eventos comemorativos para homenagear os negros.

Em novembro, além de dois feriados nacionais (Finados e Proclamação da República), Pilar do Sul já tem um feriado municipal: 5 de novembro, aniversário do município.
Prefeitura de Pilar do Sul / Foto: Sérgio Santos.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários: