Alckmin institui cobrança por cópia de boletins de ocorrência em todo o estado


Por ordem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) instituiu a cobrança para fornecimento de cópias de documentos, como boletins de ocorrência (BO), em todas as Delegacias do estado de São Paulo.

A medida entrou em vigor no dia 17 de novembro, último, quando a resolução da SSP foi publicada no Diário Oficial (imagem abaixo).

O preço é de 50 centavos por página. O valor até que não é muito, mas o desconforto é que as delegacias e unidades da SSP não poderão receber o pagamento em dinheiro.

O cidadão interessado deverá se dirigir até uma agência do Banco do Brasil, depositar o valor correspondente ao número cópias na conta corrente 139.256-5 – agência 1897-X, e depois apresentar o comprovante na Delegacia para retirar as cópias.

Supondo que seja um simples acidente de trânsito, com um BO de duas páginas, o interessado deverá enfrentar uma fila do caixa de atendimento presencial para depositar apenas R$ 1.

De acordo com a resolução, a receita obtida será destinada ao Fundo de Incentivo à Segurança Pública – FISP.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Aplausos para a BUROCRACIA estatal sem fim!!! Enfiam tudo goela abaixo do contribuinte, só a gasolina teve um aumento de 23% de JULHO até agora! A ganância do poder público por mais dinheiro é ilimitada.

    ResponderExcluir