Alunos da escola padre Anchieta lançam livro de poemas: 'A Poética do Eu'


“Poesia não compra sapatos, mas como andar sem poesia?” Com o poema de Emmanuel Marinho, que serviu de inspiração para o desenvolvimento do projeto, a professora Rosana Maria Faustino deu início a cerimônia de lançamento do livro "A Poética do Eu: poemas que nasceram em sala de aula", escrito por alunos da escola estadual Padre Anchieta.

A cerimônia ocorreu na noite da última quinta-feira (7) no auditório da Secretaria de Educação e contou com as presenças dos autores, pais, professores e autoridades, entre elas a diretora Rute, as vice-diretoras Fabiana e Ariana, a coordenadora pedagógica Bia, o vereador Clayton Machado, o secretario de cultura Guto Carvalho e os representantes da diretoria regional de ensino Sandra Santos e Francisco Sewaybricker.

O projeto, coordenado pela professora Rosana, é resultado de um trabalho de disciplina de língua portuguesa desenvolvido com os alunos das primeiras séries do ensino médio.

“A realização deste sonho poético aconteceu no cotidiano das aulas e os poemas que compõem esta obra são de autoria de estudantes e foram escritos em sala de aula”, explica a professora. 

A noite foi finalizada com uma sessão de autógrafos dos autores e coquetel.

A edição do livro é limitada. Foram confeccionados apenas exemplares para os autores e para o arquivo e biblioteca da escola.

Professora Rosana e alunos, orgulhosos, autografando os livros / Fotos: Divulgação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário