Bancos não abrem nesta sexta-feira e voltam a funcionar só na terça-feira


Bancos não abrem na sexta-feira / Foto: Sérgio Santos / Arquivo.
Os bancos de todo o país não abrem nesta sexta-feira (29) por causa da proximidade do feriado de Ano Novo, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Esta quinta-feira (28), portanto, é o último dia de funcionamento das agências, que só reabrem na próxima terça-feira (2).

Quem tiver contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo), carnês e boletos com vencimento nos dias em que as agências estiverem fechadas pode fazer o pagamento no próximo dia útil após o feriado, ou seja, na terça-feira (2). Não haverá cobrança de multa. Normalmente, esses boletos já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados.

Alternativas para pagar contas

Para realizar operações bancárias, os clientes podem usar, por exemplo, caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular e banco por telefone, segundo a entidade.

Outra opção para os clientes, informa a Febraban, é agendar o pagamento de boletos pelos canais eletrônicos. Os bancos também oferecem o serviço de débito automático de contas.

Do UOL, em São Paulo

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário