Conselho Municipal da Juventude promove palestras nas escolas estaduais


Entre os dias 17 e 29 de novembro, membros do Conselho Municipal da Juventude de Pilar do Sul (CMJ), por meio da presidente Graciele Aparecida, visitou as escolas estaduais do município onde realizaram palestras explicando aos alunos como funcionam os programas governamentais como Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Financiamento Estudantil) de acesso ao ensino superior.

Os palestrantes João Lucas Moraes Ribeiro, Gustavo Mesquita, Graciele Aparecida e Bianca Toledo abordaram também outras formas e métodos que os alunos podem utilizar para ampliarem seus estudos e o cotidiano da vida universitária.

Os membros do CMJ agradecem as escolas pela oportunidade de conversar com os alunos e a todos os envolvidos nesse projeto e da atenção que a ele foi dado.

O Conselho está à disposição para ajudar os alunos nas inscrições do ENEM e de outras faculdades, além de tirar dúvidas via página do Facebook: www.facebook.com/CMJpilardosul ou pelo email: CMJ.pilardosul@gmail.com

Desejamos boa sorte tanto profissional quanto acadêmica para os alunos formandos das escolas.

O que é o 'Conselho Municipal da Juventude'

O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) é uma associação da sociedade civil organizada e do poder público, que reúne jovens das mais variadas parcelas representativas dos municípios, com o objetivo de auxiliar os gestores municipais na implementação de políticas públicas direcionadas à juventude, inserir o jovem no processo político de elaboração dessas ações, além de buscar maior conscientização do público jovem quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia.
Fotos: Divulgação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário