Nova diretoria do Grupo AMA é eleita e empossada


Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (04), foi eleita por aclamação a nova diretoria da Associação de Promoção Humana - Grupo AMA, para o biênio 2017/2019.

O empresário João Carlos Garcia foi o escolhido para ocupar o cargo de presidente da comunidade terapêutica que trata dependentes químicos, álcool e drogas.

O presidente da diretoria anterior, Jair Ferreira, que realizou um ótimo trabalho à frente da entidade, que conduziu a eleição e deu posse aos eleitos, continuará compondo a diretoria, agora como suplente do conselho fiscal.

Os demais membros da nova diretoria são: Vanderlei Gomes Ferreira (vice-presidente),
Rogério Chiavini (tesoureiro), Elton Roberto de Góes (2º tesoureiro), Sebastiao Zucoloto Lima (secretário) e Cristiane Ferreira dos Santos Sales (2ª secretaria).

O conselho fiscal ficou composto pelos seguintes membros: Mario José de Carvalho Júnior, Joana D’arc de Deus, Gilmar da Silva Rodrigues, Moises de Góes Mendes e Luiz Cláudio Ribeiro. Suplentes: Jair Ferreira e Dulcemeire Pedroso de Almeida Ferreira.

Grupo Ama

Fundada em julho de 1998, a Associação de Promoção Humana - Grupo AMA, é uma entidade sem fins lucrativos que atende indivíduos do sexo masculino com problemas de dependência química (álcool e drogas), visando à recuperação e ressocialização.

Toda a assistência terapêutica aos dependentes químicos é desenvolvida em uma casa de recuperação em uma área de mais de 10 mil metros quadrados, no bairro do Pombal, em Pilar do Sul.

Os dependentes ficam em regime de residência por 9 meses para aprenderem como conhecer e tratar da doença.

No espaço eles têm aulas de evangelização, atendimento psicológico e terapia ocupacional. O tratamento não utiliza medicamentos, mas um amplo trabalho, que inclui discussões em grupos, partilhas, assistência de psicólogos e laborterapia (oficinas de trabalho) em horta, cozinha e artesanato, além de ter a ajuda de voluntários e ex-dependentes que auxiliam na recuperação.

As receitas para manutenção da entidade são provenientes de doações, contribuições de associados e subvenções da prefeitura de Pilar do Sul, as vezes insuficientes para cobrir as despesas.

A entidade aceita doações de alimentos, material de higiene, limpeza e de construção, roupas novas ou usadas além de doações em dinheiro.

Para doar e obter mais informações ligue no celular: (15)99603-3662.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário