Sicredi inaugura moderna agência em Pilar do Sul


Ato marca expansão da cooperativa de crédito na região, que já conta com agências em Sorocaba, Mairinque e Piedade.

Prefeito Toninho, José Nialdo Favoreto (vice-presidente Sicredi),
Agnaldo Esteves (presidente), Marcelo Almeida (gerente)
Foto: Sérgio Santos.
Aconteceu na noite de quarta-feira (20) a inauguração da agência da cooperativa de crédito Sicredi Agroempresarial PR/SP em Pilar do Sul. A instituição está localizada na rua Santo Antonio, 30 – próximo a Prefeitura, em frente a praça central do município.

A solenidade contou as presenças de sócios fundadores da cooperativa na cidade, de membros do conselho, da diretoria e do presidente da instituição, Agnaldo Esteves, de autoridades locais, entre elas o prefeito Antonio José Pereira e a presidente da Câmara Municipal Karla Pagianotto, empresários locais, entre eles o presidente da Associação Comercial, Wanderlei Correa, e o Padre Elias, que foram recepcionados pelo gerente local, Marcelo Melchior Camargo de Almeida, e demais funcionários do Sicredi em Pilar do Sul.

Para o presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, a inauguração significa muito para a instituição e é mais um passo da expansão da cooperativa de crédito no estado de São Paulo, que já conta com agências em Sorocaba, Mairinque e Piedade, na nossa região.

Após fazer um breve relato da trajetória e história da instituição, fundada em 1.902 em Petrópolis (RS), hoje sediada no Paraná, o presidente explicou os objetivos e o sistema do Sicredi, que oferece muito mais que um banco, onde a pessoa é apenas um cliente. Já no Sicredi a pessoa é um associado, dono da instituição e participa dos lucros dela. 

“No Sicredi todos os associados tem direito a voto e participam das assembleias. Fazemos prestação de conta, tudo com total transparência”, disse Esteves. “Convidamos todos a fazer uma experiência no Sicredi. Ser dono de verdade. Aqui as pessoas são mais importantes que seu CPF”.

Marcelo Almeida, gerente local, ressaltou a quantidade de associados conquistados, antes mesmo da abertura da agência. “Em apenas dois meses de trabalho na cidade conquistamos 62 associados, aos quais agradeço pela confiança. Nosso objetivo é oferecer um atendimento de excelência. Aqui todos serão muito bem vindos”, disse.

Agência moderna e com conceito de relacionamento

O que mais chama a atenção na agência recém-inaugurada é a modernidade e bom gosto das instalações, que segue o padrão do Sicredi. Um espaço projetado para proporcionar uma experiência diferenciada e posicionar o Sicredi como instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira dos seus associados e com as regiões onde atua.

No ambiente interno, o espaço amplo foi pensado para oferecer conforto, proximidade e interação entre os associados. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem precisar esperar, contará com a área de convivência onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. No autoatendimento, guarda-volumes estão disponíveis para facilitar a mobilidade dos associados.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além da agência física o Sicredi também oferece uma múltipla rede de canais de conveniência (mobile e internet banking, redes de autoatendimento e agentes credenciados).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, distribuídos em 118 cooperativas de crédito filiadas, os quais exercem um papel de dono do negócio. 

Com presença nacional, o Sicredi conta com 1.558 agências em 22 estados*, e no restante do Brasil por meio da Rede Banco 24 horas, oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fotos: Sérgio Santos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário