Sindicato e Senar promovem a formatura do curso Jovem Agricultor do Futuro


Foram diplomados 30 jovens que concluíram os nove meses do curso de capacitação / Foto: Divulgação.


O Sindicato Rural Patronal e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizaram na segunda-feira (18), no auditório da Secretaria de Educação, a formatura de 30 jovens concluintes do curso Jovem Agricultor do Futuro, promovido pelas duas entidades em parceria com a Prefeitura de Pilar do Sul e a Federação de Agricultura do estado de São Paulo (Faesp).

A cerimônia foi conduzida por Antonio Pereira Filho, diretor jurídico do sindicato, e contou com as presenças do prefeito Antonio José Pereira, do vice-prefeito Marcos Aurélio, do presidente do Sindicato Enio Yoshio Nagahama, Leandro Proença, Lucimara Conhariki, Irani Oliveira, Monica Kise, coordenador, instrutora pedagógica, instrutor técnico e auxiliar de projetos do Senar, respectivamente.

O curso teve início em março deste ano, com duração de nove meses e 600 horas/aulas, divididas em nove módulos e visitas técnicas.

O objetivo do Programa é proporcionar ao jovem com idade entre 14 e 17 anos a educação profissional, básica e genérica, necessária para as atividades produtivas do meio rural, complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo. 

Durante as aulas práticas, os alunos realizaram o preparo, plantio e cultivo em uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados no recinto Chico Mineiro, além da venda dos produtos orgânicos cultivados em uma feirinha realizada no Sindicato.

Fotos: Divulgação / Sérgio Santos.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário