Luizão: gol de calcanhar e entrevista para TV Tem |
Os torcedores que foram ao Ginásio de Esportes Pedro Batista nesta sexta-feira (12) viram uma chuva de gols. Isso mesmo. Enquanto chovia lá fora, dentro do ginásio acontecia uma chuva de gols: 21 tentos anotados em duas partidas. São Miguel venceu Itapetininga por 5 a 2 e Pilar do Sul goleou Sarapuí por 12 a 2, na categoria masculina.
Uma das partidas programas para a noite não aconteceu, já que Tatuí não compareceu para enfrentar Sarapuí, no feminino, e foi declara perdedora por WO, com placar de 5 a 0 para as sarapuianas.
No preliminar aconteceu o jogo mais aguardado da noite. Com Pilar do Sul já classificado por antecedência, São Miguel e Itapetininga fizeram o jogo da morte, onde quem vencesse garantiria classificação à segunda fase e o perdedor daria adeus a competição.
O jogo foi pegado, mas SMA ditou o ritmo da partida e fez 3 a 0 já no primeiro tempo. Na etapa complementar, Itapê foi para cima e ensaiou uma virada, mas SMA soube conter o adversário e vencer por 5 a 2. Gols: Alexandre (2), Douglas (2) e Fernandinho, para SMA, e Rodrigo e Guilherme marcaram para Itapê.
Mesmo com a derrota, Itapetininga ainda sonha com a classificação para a próxima fase da Copa TV Tem, já que existem sete grupos e se classificam os dois primeiros, de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados, entre todos os grupos, para as oitavas-de-final.
No jogo de fundo deu a lógica e o favoritismo de Pilar do Sul se confirmou com uma goleada sobre Sarapuí por 12 a 2. Mais uma vez os comandados do técnico Mario Antonio Loberto, que pela primeira vez contou com todos os atletas contratados, deram show na quadra, com direito a gol de calcanhar do pivô Luizão Negão, ídolo da torcida pilarense.
Os gols de Pilar foram anotados por Daniel (4), Michael (2), Lukinha (2), Luizão, Polegar, Daniel Cearense e Paulinho. Alan e Diego descontaram para Sarapuí.
Vale ressaltar o empenho, disciplina e dedicação da representação de Sarapuí, que mesmo inferiorizado tecnicamente, e contando com apenas seis, de seus quatorze jogadores, apenas jogou futsal sem praticar um lance desleal, honrando o município de Sarapuí, que deve sentir orgulho seus atletas. Sarapuí demonstrou o verdadeiro sentido do esporte, de fazer amigos e estreitar o laço de amizade entre os atletas e as cidades. Sarapuí, campeão da Copa TV Tem em 2009, não venceu nenhuma partida nessa edição, mas honrou as cores sarapuianas.
A direção da competição informou que, nas oitavas-de-final, Pilar vai enfrentar Cesário Lange na sexta-feira (19), em Pilar do Sul. Na mesma noite, o feminino de Pilar enfrenta Boituva, ainda pela primeira fase.
Com três vitórias, 23 gols a favor, apenas seis sofridos, com 17 gols de saldo, Pilar do Sul terminou a primeira fase como a melhor equipe, em todos os critérios, da competição. Agora resta saber se essa campanha garantirá à equipe alguma vantagem na segunda fase da Copa, como mandos de jogos e a continuação da sede em Pilar do Sul. (Veja aqui a classificação completa e aqui o site da Copa TV Tem)
Pilar goleou Sarapuí (azul) por 12 a 2 |
Mesmo perdendo, os atletas sarapuianos honraram a camisa de Sarapuí. Parabéns! |
Anderson e Jair também foram entrevistados pela TV Tem |
Sarapuí |
Pilar do Sul |
Arbitragem tranquila e discretas de Flamarion, Cassimiro e Macarrão |
Ginásio Pedro Batista |
0 comentários:
Postar um comentário