Por volta de 4h a PM recebeu uma ligação anônima pelo 190 informando a presença de dois elementos em atitude suspeita rondando as imediações.
Os policiais, cabos Catarina e Alexandre, se deslocaram rapidamente para o local em tempo de surpreender dois indivíduos dentro de um veículo Fiat Uno, branco, que tentavam furtar.
De acordo com a polícia, eles estavam com uma chave mixa, mas, como o veículo tem segredo, não conseguiram fazê-lo funcionar. Mesmo assim, estouraram o miolo da ignição e deslocaram o carro por cerca de 100 metros, tentando fazê-lo pegar no tranco.
A vítima, uma manicure de 39 anos, que, por não ter garagem, havia deixado o veículo estacionado em frente à residência, foi acordada pelos policiais que lhe deram duas notícias: uma ruim, que o seu carro tinha sido furtado, e outra boa, que já tinha sido recuperado.
Os dois indivíduos inicialmente presos, Luan Helder Carriel Pinto, 21 anos, e Wagner Silva Vieira Junior, 23, são do município de Itapetininga. O carro deles, também um Fiat Uno, cor azul escuro, foi apreendido.
Durante a ocorrência, mais dois foram presos
Enquanto a ocorrência estava sendo registrada na Delegacia de Polícia, o celular de um dos detidos tocou. Do outro lado da linha, um homem questionava a demora do comparsa e se 'tudo tinha dado certo'. Um dos policiais atendeu e se fez passar por um deles. Disse que o carro estava ‘na mão’, mas tinha acabado a gasolina e pediu socorro.
Pouco depois, o telefone voltou a tocar e o homem falou que já estava em Pilar com o combustível e marcaram para se encontrar na rodoviária, que fica ao lado do destacamento da Polícia Militar e próximo a Delegacia.
Ao chegarem no local combinado, Antonio Carlos Crispim, o ‘Bafo’, 57 anos, e Heli Carvalho Thomaz Junior, 35, foram presos.
Dentro do automóvel GM Vectra, utilizados por eles, estava um galão de 25 litros cheio de gasolina, que serviria para abastecer e consumar furto do Fiat Uno branco. O Vectra estava com o licenciamento vencido e também foi apreendido.
O delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante de todos os envolvidos.
Luan e Wagner foram autuados por furto e porte de entorpecente, já que dentro do carro deles foram encontrados dois frasconetes de cocaína, que eles alegaram ser para uso pessoal.
Heli, que reside em Votorantim e tem diversas passagens por furto e estelionato, e ‘Bafo’, que mora em Sorocaba e tem passagens por receptação, foram presos acusados de associação criminosa.
Todos estão recolhidos na cadeia de Pilar do Sul à disposição da justiça.
Fotos: Divulgação.

A inteligência do policial fez a diferença nessa ocorrência! Parabéns a esses profissionais que arriscam suas vidas para proteger nosso patrimônio material e a vida dos cidadãos de bem. É pena que as leis elaboradas pela classe política vão colocar esses marginais na rua muito em breve.
ResponderExcluirLeis elaboradas pela classe politica de 1940, que é a data do código de processo penal, pelo João sem terra na Inglaterra no século XIII, que pensou no habeas corpus, e também pelos constituintes de 1988 que retificaram as regras anteriormente pensadas...não é coisa nova
ResponderExcluir