Derik Garcia da Silva, 22 anos, acusado de realizar furtos em Pilar do Sul e Tapiraí, foi detido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22).
Os policiais sargento Rossi e soldado Silva Oliveira patrulhavam o centro quando na rua professor Elói Lacerda avistaram o suspeito carregando um vaso de orquídea.
Durante a abordagem Derik confessou que havia furtado a planta, além de outras duas, de uma residência na semana passada, sendo que as outras já havia vendido.
Os policiais foram até a residência apontada por ele e de pronto a vítima reconheceu o seu vaso de orquídea e confirmou que haviam sido furtadas três plantas.
Conduzido à delegacia, Derik foi autuado por furto e, como não foi flagrante, liberado.
Enquanto a ocorrência era registrada, outra vítima compareceu para registrar o furto de uma bicicleta ocorrido na semana passada. Ao ver Derik, a vítima se lembrou que ele havia passado na casa oferecendo orquídea e que pouco depois a bicicleta sumiu. Inquerido a respeito, Derik confessou o furto e disse que já a havia vendido.
Segundo a polícia, Derik está investigado, suspeito de furto, em seis inquéritos policiais em Pilar do Sul e outros dois na cidade de Tapiraí. A polícia solicita que outras vítimas de furto, caso não tenha registrado a ocorrência, que compareça à Delegacia para fazê-lo.
Como assim 'não foi flagrante'??!!
ResponderExcluir