Dois são detidos pela PM suspeitos de roubar celular de adolescente no centro


O roubo aconteceu na tarde de quinta-feira (11), por volta de 16h30, no centro de Pilar do Sul.

A vítima, um adolescente, contou aos policiais que caminhava pela rua João Batista Ribeiro quando surgiu um indivíduo, moreno, baixo, trajando bermuda, camisa de futebol vermelha e azul e boné branco e, com a mão embaixo da camisa, fazendo menção de estar armado, anunciou o assalto e exigiu que entregasse o seu celular, um Samsung J1.

Com as características do ladrão, os PMs cabos Cardena e Francis e soldados Washington e Willian realizaram buscas e, próximo ao cemitério São João Batista, localizou o suspeito.

Na realidade se tratava de uma menina, adolescente, que se veste como menino e, inclusive, forneceu um nome masculino aos policias, que mais tarde na delegacia descobriu a verdadeira identidade dela.

Ela contou que entregou o celular a um comparsa, esse já conhecido dos meios policiais.

Já na praça Gabriel Válio, no bairro Campo Grande, os policias detiveram o outro suspeito, que negou envolvimento com o roubo e posse do celular.

Os dois foram conduzidos à delegacia, onde a vítima reconheceu a autora do roubou.

Mas, como o celular não foi encontrado, o delegado de plantão Paulo Sergio Garcia determinou que fosse lavrado o boletim de ato infracional contra a adolescente e de averiguação de roubo contra o outro suspeito, que responderão pelo crime em liberdade.

Foto: Sérgio Santos/Arquivo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário