Tentativa de roubo teria sido o motivo de jovem ter sido baleado na Vila São Manoel


A garrucha calibre 32 foi apreendida e passará por perícia
Foto: Sérgio Santos
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil esclareceu o caso do indivíduo baleado na tarde da última sexta-feira na região da Vila São Manoel (leia aqui).

Um idoso de 76 anos, que reside em um sítio no bairro da Lavrinha, foi identificado como autor do disparo que feriu Matheus de Oliveira Ruiz, de 19 anos, e prestou depoimento na Delegacia nesta segunda-feira (29).

O lavrador alegou que foi surpreendido dentro de sua propriedade por três indivíduos e que um deles, com uma pedra na mão, anunciou o roubo e que, para se defender, atirou contra eles, com o objetivo de assustá-los. Uma testemunha também foi ouvida pela polícia e confirmou a versão do idoso.

A reportagem do Pilar News, o delegado Milton Andreoli disse que determinou a abertura de um inquérito policial para apurar a tentativa de assalto seguida de legítima defesa por parte do idoso, que deverá responder apenas pela posse ilegal da arma de fogo, já que não possui registro.

Além de Matheus, os outros dois suspeitos, de 19 e 16 anos, foram identificados e reconhecidos por fotos pelo idoso e, de acordo com a polícia, já são conhecidos dos meios policiais pela prática de diversos tipos de crimes, inclusive roubo.

Após prestar depoimento, o idoso foi liberado. A arma, uma garrucha calibre 32, foi apreendida e passará por perícia.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. e como ficará a segurança agora desse idoso??? Os bandidos soltos (talvez sedentos por represália).... agora ele desarmado...num sítio.....sozinho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra outra arma se voltar atira de novo

      Excluir