Câmara realiza hoje mais uma sessão ordinária. Confira a pauta


Foto: Câmara Municipal.
Por meio de requerimento, João Batista (PTB) questiona a origem dos recursos que serão pagos os shows da Feaps 2018, que custarão, pelo menos, R$ 337 mil reais aos cofres públicos

Na sessão ordinária desta terça-feira (06), segundo pauta divulgada pela secretaria da Câmara Municipa (veja aqui), no expediente serão apresentados dois projetos de leis e um de resolução, cinco requerimentos, 18 indicações e uma moção.

Na ordem do dia, serão votados quatro leis que dispõe sobre a atualização do zoneamento urbano do município (categoria comercial); de abertura de crédito adicional suplementar no orçamento; de concessão de uso de um imóvel público pela Paróquia Nossa Senhora do Pilar; e de denominação de rua. Será votada ainda uma moção de aplauso ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) pelo aniversário de 30 anos de instalação dessa agremiação política no município.

Entre os requerimentos, destaque para um deles, de autoria do vereador João Batista (PTB), que questiona o prefeito Toninho da Padaria (DEM) com verba de qual secretaria serão pagos os shows da 21ª Feira Agropecuária (Feaps 2018), que custarão aos cofres públicos, pelo menos, R$ 337 mil reais.

As 18 indicações vão desde pedido de lombadas e lixeiras, a guarita de ponto de ônibus, limpeza de bueiro, Guarda Municipal, recuperação asfáltica em ruas, sinalização viária, pavimentação da rua José Gentina (Cananéia) e de ampliação da rede d'água no bairro Turvo dos Antunes.

Entre os projetos que serão apresentados, dois são de autoria do vereador Marcos Fábio (PDT). Um deles altera uma resolução interna da Câmara que trata de justificativas de faltas de vereadores as reuniões de comissões internas da Casa. Outro cria um programa com lições e treinamentos de primeiros socorros a ser realizado em parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação com os professores, funcionários e alunos na rede municipal de ensino.

Outro projeto que entrará em tramitação é de inciativa de João Batista (PTB) e institui o programa Cidade Verde que permite a realização de parceria entre o Poder Público Municipal e iniciativa privada para arborização de espaços públicos. "Este projeto pode despertar o interesse da população na preservação do meio ambiente, no plantio e cuidado com as plantas, trazendo inúmeros benefícios às gerações futuras", justifica o vereador.

As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 19h30, no plenário Orlando Estevão de Oliveira. A Câmara Municipal de Pilar do Sul fica localizada na rua coronel Moraes Cunha, 457, centro.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. tomare que que coloque a grarda municipal que esta presisando por que só os policiais militares NÃO esta dando conta de tudo

    a cidade esta crecento els tem que pençar nisso

    ResponderExcluir