Termina dia 30 o prazo de alistamento militar para jovens nascidos em 2000


Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar. Se perder o prazo, o jovem deve pagar uma multa.
     
Divulgação.
Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 (nascidos em 2000) já podem realizar o alistamento militar. De 1º de janeiro até 30 de junho, é possível cumprir com a obrigação diretamente na Junta de Serviço Militar do município ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br

Para se alistar no site, o cidadão precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais. Após efetuar o alistamento online o cidadão deverá imprimir o comprovante de alistamento e dirigir-se até a Junta de Serviço Militar na área de sua residência para finalizar o processo e receber o seu certificado definitivo, que será emitido após o pagamento da taxa militar obrigatória cuja guia de recolhimento será emitida na própria Junta de Serviço Militar.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).

O alistamento Militar é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, não podendo se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

A Junta de Serviço Militar de Pilar do Sul está localizada na avenida Antonio Lacerda, 308 (anexo ao PAT/DETRAN).

O atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Para mais informações e dúvidas, o telefone é o 3278-2084.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário