TJSP derruba liminar e confirma shows de Thaeme & Thiago e Fernando & Sorocaba na Feaps 2018


Recinto Chico Mineiro / Foto: Sérgio Santos / Pilar News.
Em decisão monocrática proferida no final da manhã desta quinta-feira (08), o desembargador José Maria Câmara Junior, da 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), acatou o recurso da Prefeitura de Pilar do Sul e suspendeu a liminar que impedia a realização dos shows de Thaeme & Thiago e de Fernando & Sorocaba na 21ª Feira Agropecuária (Feaps 2018).

Para o desembargador, “a contratação das duplas sertanejas não compromete o orçamento destinado à saúde e educação, tampouco extrapola o limite de despesas previsto para a Secretaria da Cultura no ano de 2018”.

Na sua decisão, Câmara Junior entendeu que haveria o ‘periculum in mora inverso’, diante da existência de previsão contratual de multa de 100% do valor das apresentações para a hipótese de não realização dos shows.

As apresentações dos artistas haviam sido canceladas (leia aqui) pelo juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza por solicitação do Ministério Público que apura desvio de finalidade no ato administrativo do poder público municipal (Prefeitura de Pilar do Sul) ao contratar os cantores por R$ 110.000,00 (Thaeme & Thiago) e R$ 220.000,00 (Fernando & Sorocaba).

A Feaps 2018 tem início nesta quinta-feira (08) e vai até domingo (11) no recinto Chico Mineiro.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. é só alegria mesmo depois não reclamam que ta faltando isso ou aquilo infelizmente na situação que se encontra o pais e a nossa cidade nessa na hora quem sofre são os menos favorecidos acordem

    ResponderExcluir
  2. E Sr. prefeito, estou desde 2008 correndo para iluminacao da rua onde moro na Chacaras Reunidas, mas sempre a desculpa e falta de dinheiro para a prefeitura realizar, mas a cobranca de impostos nunca falha, a arrecadacao e para pagar artistas que nao vai trazer beneficio nenhum para a cidade, estamos indo de mal a pior.

    ResponderExcluir