Começou a Campanha de Vacinação contra a gripe


Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil.
A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 23 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A campanha vai até 1° de junho e inicialmente idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade, terão prioridade.

O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A gripe é causada pelo vírus influenza. Entre os sintomas estão febre alta, dor muscular, dores de cabeça e na garganta e coriza.

Cronograma de vacinação:

- A partir de 23/04
Profissionais de Saúde; Indígenas; e Idosos (com 60 anos ou mais).

- A partir de 02/05
Crianças (6 meses a menores de 5 anos); gestantes; e puérperas.

- A partir de 09/05
Pessoas com comorbidades e doenças crônicas (trazer comprovante da doença);
Professores (trazer comprovante/holerite);
Pessoas privadas de liberdade.

- 12/05 – Dia D (todos os grupos)

A vacinação estará disponível nas Unidades de Saúde dos bairros Campo Grande, Nova Pilar e Centro. Para requerer a vacinação é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e do cartão SUS.

O encerramento da campanha será no sábado, 12 de maio, com o “Dia D” de vacinação para todos os grupos, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde da zona urbana e da zona rural.

Realização: Ministério da Saúde e Prefeitura de Pilar do Sul/Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário