PM age rápido, prende ladrão e recupera carro furtado em Pilar do Sul


Em operação conjunta, as Polícias Militar de Pilar do Sul e de Salto de Pirapora agiram rápido, prenderam um ladrão e recuperaram um veículo VW Gol que ele havia acabado de furtar em Pilar do Sul.

A ocorrência foi no final da tarde desta quarta-feira (18). Assim que recebeu a queixa do furto o cabo Claudinei, que operava o sistema de atendimento na base da PM, retransmitiu a denúncia para a região.

Duas viaturas com o sargento Rossi, cabo Camila e soldados Júlio e Silva Oliveira saíram em patrulhamento e conseguiram a informação de que o ladrão havia seguido pela rodovia Francisco José Ayub (SP-264) e foram no seu encalço.

Na altura do parque industrial de Salto de Pirapora, outra viatura da cidade vizinha, composta pelo sargento Adail e soldado Laureano, avistaram o veículo e, após breve acompanhamento, interceptaram o carro e prenderam o ladrão.

Henrique de Araújo confessou a autoria do furto. Disse que utilizou uma chave mixa para abrir a porta e funcionar o carro, que seria vendido em Sorocaba, cidade em que reside.

Conduzido a delegacia de Salto de Pirapora, o homem foi autuado em flagrante pelo delegado Gilberto Montenegro Costa Filho, acusado de furto qualificado, e recolhido a uma cadeia da região, ficando a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.

Segundo a polícia, Henrique de Araújo é o mesmo que em 28 de fevereiro, último, furtou outro veículo VW Gol em Pilar do Sul (aqui). Ele foi preso em Sorocaba, dirigindo o carro furtado, mas no dia seguinte, durante a audiência de custódia com o juiz, ganhou o direito de responder o processo em liberdade.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Infelizmente amanhã já estará novamente nas ruas e dando prejuízo aos proprietários de veículos, pena a PM não fornecer a foto dele para podermos conhecer caso vermos ele por aqui

    ResponderExcluir