Amanda Vaz é campeã de prova do laço em Campo Grande e divide carro 0km


A pilarense de apenas 21 anos já faturou 5 carros, 2 camionetes, 1 trator e 25 motos nas provas de laço comprido

Considerado uns dos principais torneios da modalidade, a II Festa do Laço do Haras Barcelona (Circuito Nacional de Laço Comprido - CLC) foi realizada entre os dias 2 e 6 de maio no Parque do Peão em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A competição distribuiu mais de R$ 140 mil em prêmios, entre eles duas picapes GM Montana 0km, uma motocicleta e um trailer, e atraiu os melhores laçadores em atividade no país

A pilarense Amanda Vaz repetiu o que já havia feito em 2016 e, mesmo disputando entre os homens, deu um show de habilidades e técnicas em montaria e se sagrou campeã na categoria laço individual.

Na grande final, a disputa foi equilibradíssima e depois de 102 armadas, intercalando gados aspado e mocho, onde cada laçador iniciava a disputa com três vidas, quatro laçadores: Marcos Natis (MS - 2 vidas), Amanda Vaz (SP), Genaurinho Cortês (PR) e Alessandro do Vale (PR) dividiram o título e a premiação, uma GM Montana 0km.

“Nunca foi sorte, sempre foi Deus”, disse a atleta em seu perfil no Facebook. “Sentir essa emoção pela segunda vez é sentir que Deus está ao lado da minha família e nunca nos abandonará! Agradeço a Deus, a Nossa Senhora Aparecida e os amigos que torceram e acreditaram em mim. Obrigado a minha família por me dar força para correr atrás dos meus sonhos. Parabéns a todos campeões e o Haras Barcelona pela mega festa”, completou. 

No laço em dupla, cinco duplas dividiram o título: Ricardo Aguirre e Ramon Vieira (MT/MS), Alisson Bia e Mauricinho Oliveira (MS), Gilson Santos e Rudah dos Passos (RS), Roberto Guerreiro e Angelito Hernandez (RS) e Eder Barbosa e Lucas Santos (SP/PR), e a GM Montana.

Amanda Vaz, atleta multicampeã

Amanda, de 21 anos, é filha do também laçador Vanderlei Vaz, grande campeão brasileiro da modalidade e considerado uma lenda no competitivo mundo dos rodeios. A família reside no sítio que mantém no bairro da Ilha, zona rural de Pilar do Sul.

A jovem é estudante de direito na ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação), em Sorocaba. Em 2013, então com 16 anos, esbanjando beleza e simpatia, Amanda foi eleita rainha da FEAPS.

Além das passarelas, onde desfilou para marcas country famosas, Amanda Vaz se dá bem mesmo é nas pistas de laço, onde é, a exemplo do pai, uma ‘caça prêmios’ e ostenta um cartel invejável, com títulos e prêmios conquistados em várias partes do Brasil.

A 'Leoa do Laço', como Amanda é conhecida, já foi campeã em Vacaria (RS), Esteio (RS), Rolante (RS), Campo Grande (MS), Jataí (GO), Guareí (SP), Taguaí (SP), entre outras cidades, e já ganhou 5 carros, 2 camionetes, 1 trator, 25 motos, além de diversos outros prêmios e dinheiro.
Os quatro campões do Haras Barcelona dividiram o prêmio, uma GM Montana 0km.
Amanda, com o pai Vanderlei e a irmã Fernanda, comemorando o título.
Amanda, a 'Leoa do Laço'.

Amanda, em Londres - Inglaterra.
A nada modesta sala de troféus de Amanda e Vanderlei.
Fotos: Divulgação

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: