Greve já afeta abastecimento de supermercados, açougue, postos de combustíveis e gás


A greve dos caminhoneiros, deflagrada pela categoria há uma semana em protesto contra o preço dos combustíveis e pedágios e a elevada carga tributária, já afeta o abastecimento de supermercados, açougues, padarias, postos de combustíveis e distribuidoras de gás em Pilar do Sul.

Nos seis postos de combustíveis da cidade não tem gasolina e etanol, apenas diesel. O proprietário de um dos estabelecimentos, que prefere não se identificar, disse a reportagem do Pilar News que está tentando escolta policial para trazer uma carreta de combustíveis para atender, pelo menos, a demanda de serviços essenciais, como ambulâncias e veículos oficiais.

Mesmo problema enfrenta as distribuidoras de gás. Uma delas ouvida pela reportagem disse que desde quinta-feira, 24, está sem gás. O produto está em falta em todas as distribuidoras e mercados e já ameaça o funcionamento de escolas e entidades.

Por falta de gás, algumas padarias deixaram de produzir e, sem produtos para vender, fecharam as portas. Mesma situação enfrentada por alguns açougues e casa de carnes.

Nos supermercados produtos perecíveis como verduras, frutas, legumes e carnes estão em falta. Um dos estabelecimentos informou que está substituindo alguns tipos de verduras por outras encontradas na cidade.

Em relação aos produtos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, sal, açúcar, óleo, etc. os supermercados informaram que possuem um estoque médio, suficientes para atender a demanda por mais 15 dias e que, por enquanto, ainda não há problemas.

Fotos: Sérgio Santos / Portal Pilar News


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário