Sábado é ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe


Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil.
O ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe será realizado neste sábado (12 de maio). A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência da doença: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Em Pilar do Sul a vacinação será das 8h às 16h30 nos centros de saúde do Campo Grande (Terezinha) e do Centro (Helena), e nas UBS da Nova Pilar (PAM I) e da portaria do Jardim Cananéia. No CAPS do Jardim Colina o atendimento será das 8h às 12h.

Os grupos prioritários e mais vulneráveis à contaminação ou aos riscos do vírus da gripe poderão se vacinar, como idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias), portadores de doenças crônicas e comorbidades, adolescentes e adultos privados de liberdade.

Para requerer a vacinação é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e do cartão SUS. Pessoas com comorbidades e doenças crônicas deverão apresentar um comprovante da doença, enquanto que os professores o de exercício da profissão, como o holerite.

Horário e locais - 8h ás 16h30:
Centro de Saúde Helena de Proença Lacerda (Centro)
Centro de Saúde Terezinha de Mores Arsilla (Campo Grande)
PAM I Cecília Urias De Moura (Nova Pilar)
UBS Maria Cândida Soares (Jardim Cananéia)

Horário e local: 8h Ás 12h:
CAPS Genésio Castanho (Jardim Colinas)

Realização: Ministério da Saúde / Prefeitura de Pilar do Sul / Secretaria de Saúde e Bem Estar/Vigilância Epidemiológica

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário