Transportes escolar e coletivo continuam suspensos em Pilar do Sul


Aulas não foram canceladas. A paralisação do transporte afeta estudantes das escolas municipais e estaduais e os universitários

Garagem da Ralip / Foto: Sérgio Santos.
Por causa da greve dos caminhoneiros, a Ralip Transportes, empresa concessionária de transportes escolar e coletivo em Pilar do Sul, informou, no início da noite deste domingo (27), que o serviço continuará suspenso na cidade.

A decisão foi tomada na quinta-feira (leia aqui) quando os manifestantes ameaçaram reter os ônibus da empresa nos bloqueios montado nos principais acessos e saídas da cidade.

Segundo Eneas Ferreira da Silva, gerente da Ralip, a empresa ainda tentou negociar com os grevistas, mas eles se mantiveram irredutíveis e, por medida de segurança, a empresa decidiu recolher os carros e suspender o serviço.

A paralisação afeta tanto os alunos das escolas municipais e estaduais, que dependem do transporte da Ralip para irem à escola, como os estudantes universitários que utilizam os ônibus das empresas Estevam e Trans Rosa, que, pelos mesmos motivos, também suspenderam os serviços e recolheram seus carros para as garagens.

Não há previsão de quando as empresas voltarão a operar as linhas e quando o serviço de transporte público e de estudantes serão normalizados.

Aulas continuam normais

A Secretaria Municipal de Educação informou que, apesar do transtorno com o transporte, as aulas não foram suspensas e que todos os alunos que forem à escola terão aula e alimentação, normalmente.

Cometa e São João

Por meio de comunicados publicados em sites e redes sociais, as empresas Cometa e São João, que operam as linhas intermunicipais para Sorocaba, São Paulo, São Miguel, Salto de Pirapora e Piedade, informaram que os serviços não foram suspensos, mas, por receio de desabastecimento, a frequência de algumas viagens poderá ser alterada ou cancelada.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário