Acontece hoje a ordenação diaconal do seminarista pilarense Jean Michel


A Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP), presenciará nesta sexta-feira (27/07) a Ordenação Diaconal do Seminarista Jean Michel de Oliveira Campos. A Missa de Ordenação Diaconal será presidida por Dom Gorgônio hoje, às 19h30, na Matriz de Pilar do Sul.

O seminarista escolheu como lema diaconal a passagem do Evangelho de São João que diz: “Permanecei no meu amor (Jo 15,9)”. Segundo ele, a escolha remete à sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

“Quero com a minha vocação ser sinal deste amor na vida das pessoas, ser o coração de Jesus no mundo! Pois o amor é a fonte de tudo! Deus é amor! Se não permanecemos neste amor, nada somos”, afirma.

Ele explica que, “o mandamento maior de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor. Amar ao Senhor, meu Deus, de todo o meu coração, de toda a minha alma e de todo o meu espírito, e amar o meu próximo como a mim mesmo. Para que isso aconteça é necessário que eu permaneça no Seu amor”.

Histórico

Ele foi admitido às Ordens Sacras, em 18 de junho, na Capela do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP), juntamente com o então seminarista Rodolfo Rodrigues.

A aprovação do pedido para admissão das Ordens Sacras aconteceu na reunião do Conselho de Presbíteros no dia 5 de abril deste ano.
Atualmente, Jean exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP).

Fonte: Diocese de Itapetininga


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário