Polícia conclui investigação e prende casal acusado de roubos e de incendiar vítima


Foto: Sérgio Santos.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Pilar do Sul concluiu as investigações e esclareceu três casos de roubos ocorridos recentemente na cidade.

Por solicitação do delegado Milton Andreoli, a justiça expediu o mandado de prisão preventiva dos acusados Jonas Ferreira dos Santos, de 26 anos, e Karina Campanna dos Santos, de 29.

Jonas é acusado de assaltar um homem de 45 anos no Jardim Nova Pilar e, mesmo sem a vítima esboçar qualquer reação, o ladrão, além de roubar o celular e a carteira, ainda incendiou o homem (leia aqui).

Já em companhia de Karina (Larissa), Jonas assaltou dois jovens, um adolescente e uma auxiliar de cozinha, roubando-lhes os celulares e objetos pessoais (leia aqui). Nesses dois casos, o casal já havia sido detido e reconhecido pelas vítimas, mas já havia transcorrido o período do flagrante (leia aqui).

Segundo o inquérito policial, há indícios suficientes de autoria e materialidade dos delitos contra o casal, uma vez que eles foram reconhecidos pelas vítimas e possuem várias anotações criminais.

O decretar a prisão do casal, o juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza reiterou que a prisão era necessária para, além da preservação da ordem pública e prevenir a reiteração de fatos criminosos, “acautelar o meio social e a própria credibilidade da Justiça, que por certo ficariam abalados com a soltura dos increpados diante das personalidades ostentadas pelos agentes”.

Durante a prisão do casal, feita em conjunto pelas polícias Civil e Militar, o policiais descobriram que a mulher se apresentava com o nome falso de Larissa Bonfim de Souza, ostentando, inclusive, esse nome em redes sociais.

Jonas, acusado de participação nos três assaltos, foi encaminhado para o CDP de Capela do Alto. Já Karina Campanna (Larissa Bonfim), acusada de dois roubos, está presa no presídio feminino de Votorantim.
Jonas e Karina são acusados de roubo / Foto: Divulgação.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário