Escola Rechineli coleta abaixo assinado e reivindica revitalização do Córrego do Araújo


Iniciativa faz parte do projeto ‘Caminhada de Outono’ do programa Escola da Família Rechineli

O programa Escola da Família da escola Maria Aparecida Rechineli Modanezi, no bairro Santa Cecília, está desenvolvendo o projeto ‘Caminhada de Outono’, que tem como objetivo incentivar a inclusão de hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida e bem estar da comunidade.

Uma das atividades do projeto foi a realização de uma caminhada no entorno da escola e na área verde às margens do Córrego do Araújo, que passa nos fundos da escola. 

Durante o percurso os participantes observaram a falta de conservação do leito do córrego, da área verde e da limpeza ao longo do trajeto pelas ruas do bairro.

Os participantes do projeto, alunos e membros da comunidade, entrevistaram alguns moradores para colher a opinião deles sobre a conservação dessas áreas e dos espaços públicos da comunidade. Toda a atividade foi registrada em texto e fotos.

Durante a avaliação da atividade, se observou a necessidade de realizar um abaixo assinado solicitando das autoridades a revitalização e limpeza do Córrego do Araújo.

Os alunos coletaram um abaixo assinado com aproximadamente 500 assinaturas, que foi protocolado pelo professor Alípio Alves na Câmara Municipal e na Prefeitura.

Junto ao abaixo assinado foi anexado um projeto de revitalização do Córrego, desenvolvido voluntariamente pelo arquiteto e urbanista pilarense Ítalo Ramon, filho de uma ex-professora da escola.

Fotos: Divulgação.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Tem que ensinar esses porcos a não jogar lixo no rio primeiro e depois exigir limpeza e manutenção

    ResponderExcluir
  2. kkkkk so para encherem de lixo ,e a educação do povo desse bairro .

    ResponderExcluir