Pilarenses mantém a tradição e celebram o Dia de Finados


Celebrar o Dia de Finado é uma tradição em Pilar do Sul e nesta sexta-feira (2) não será diferente, com os pilarenses aproveitando o dia para realizar orações e prestar suas homenagens aos parentes e amigos que já se foram.

A visitação aos cemitérios São João Batista (centro) e Jardim das Acácias (bairro Guaçuzal) se iniciam logo nas primeiras horas da manhã e, por conta do final de semana prolongado, deve prosseguir até segunda-feira, 5 de novembro, feriado de aniversário de 82 anos de emancipação político-administrativo de Pilar do Sul.

Para facilitar o acesso ao cemitério São João Batista, as ruas João Batista Ribeiro e avenida Presbítero Jovino Gomes Ribeiro estão parcialmente interditadas 

As avenidas Santos Dumont e José Rugine, acessos ao cemitério Jardim das Acácias, não estão interditadas, mas o motorista deve trafegar com atenção para evitar acidentes.

Como de costume, comerciantes instalam barracas no entorno dos cemitérios e comercializam desde lanches e bebidas, a velas e flores.

Nos dias que antecederam ao Finados, a Prefeitura, por meio das secretarias de obras, de desenvolvimento rural e assistência social, executou limpeza e pintura nos cemitérios, deixando tudo pronto para receber os visitantes.

Fotos: Sérgio Santos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário