Toninho decreta dois pontos facultativos e fecha a prefeitura sexta e segunda


Nos cinco dias de portas fechadas, funcionarão apenas os serviços essenciais, como coleta de lixo.

O prefeito Antonio José Pereira (DEM) decretou como facultativo o ponto dos servidores públicos municipais nos dias 16 e 19 de novembro – nesta sexta e na segunda-feira.

Toninho da Padaria determinou que não tivesse expediente e atendimento ao público na Prefeitura de Pilar do Sul e nas demais repartições públicas municipais nesses dias.

De acordo com a determinação, a exceção fica por conta dos serviços considerados essenciais, como setores da saúde, coleta de lixo e limpeza pública, que deverão manter suas atividades de acordo com a escala definida pelas suas respectivas secretarias.

Na sexta-feira, um dia após o feriado da Proclamação da República, e véspera do final de semana, a medida ainda é compreensível.

Mas absolutamente nada justifica a prefeitura de portas fechadas e o cidadão sem atendimento numa segunda-feira (19), dia normal de trabalho.

Terça-feira, 20 de novembro, é Dia da Consciência Negra e diversos municípios, por meio de lei própria, decretaram feriado municipal e promovem diversas comemorações pelo fim da escravidão no Brasil, o que não é o caso de Pilar do Sul.

No mês de novembro, Pilar do Sul já tem três feriados: finados (2), aniversário de emancipação do município (5) e Proclamação da República (15).

Dos 30 dias do mês, a Prefeitura de Pilar do Sul funcionará apenas 17 dias em novembro.
Foto: Sérgio Santos / Arquivo.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário