Almoço Solidário de Natal tem distribuição de brinquedos e Papai Noel de helicóptero



Evento foi promovido pelo Curió FC, Vicentinos e Cozinha Solidária para mais de 500 pessoas

Foi realizado no domingo (23) no campo de futebol da ACE (Associação Comercial) o Almoço Solidário de Natal.

Tradicionalmente realizado pela Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos) e voluntários da Cozinha Solidária, este ano o evento recebeu o apoio e parceria do Curió FC.

Segundo a organização, o evento recebeu a presença de aproximadamente 500 pessoas, entre elas dois ônibus de pessoas carentes assistidas pelos Vicentinos.

O cardápio do delicioso almoço teve arroz branco, macarrão, feijão, vinagrete, farofa, pernil assado, frango assado e batata assada, além de parquinho infantil, distribuição de brinquedos e doces e a chegada triunfal do Papai Noel de helicóptero, trazendo alegria e toda a magia do Natal.

Enquanto que os Vicentinos e a Cozinha Solidária ficaram responsáveis pela comida, o Curió FC, com recursos próprios e de patrocinadores, providenciou as tendas, o parquinho infantil, algodão doce, refrigerantes, som e show musical, 600 sorvetes e 700 brinquedos e doces fazendo a alegria das famílias, principalmente das crianças.

Sobre o Curió FC

O Curió Futebol Clube foi fundado em 2015 por um grupo de seis amigos, inicialmente, com o objetivo de montar um time de futsal. Em apenas 3 anos de existência, o clube cresceu e os objetivos também.

Hoje o Curió conta com aproximadamente 150 sócios, uma diretoria executiva, times de futsal e futebol de campo e pretende montar times feminino e de base.

O time é o atual vice-campeão municipal de futsal, se destacou no campeonato municipal de futebol e já figura entre as principais agremiações esportivas da cidade.

O Curió firmou uma parceria com a ACE (Associação Comercial) para administrar o campo de futebol (antiga AAP), está reformando o estádio, com a troca completa do gramado, já reformou o bar, banheiros e o quiosque – que por enquanto servirá também como vestiários dos visitantes. O local será também a sede social do time.

O Curió sempre participa de eventos solidários, o último deles no Laço do Bem realizado em prol o Hospital de Amor de Barretos, entre outras ações sociais.

“O objetivo é unir o esporte e o social”, conta Felipe Godinho, um dos líderes do grupo. “Todos aqui ajudam. E é muito forte a disposição de todos. Não é possível fazer um evento desse sozinho. Temos o espaço aqui do Campo e vamos utilizá-lo, não só para o futebol, mas promover eventos solidários”, finalizou Godinho.


Fotos: Sérgio Santos


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário