Futsal Solidário une equipes e torcedores em prol de criança com câncer


O campeão do torneio foi a Transcarvalho, mas quem venceu foi a solidariedade!

Tyson (pai de Rafael) e João Antonio (arrematou uma camisa da Magnus).
O pilarense deu mais uma demonstração de sua solidariedade no torneio Futsal Solidário, realizado na quinta e sexta-feira, 20 e 21 de dezembro, no Ginásio de Esportes em prol do garoto Rafael Lima (filho do jogador Rafael Tyson), de apenas 6 anos de idade, que está em tratamento no Gpaci - Hospital do Câncer Infantil, em Sorocaba.

O torneio foi realizado pelas equipes Transcarvalho, Curió, Guarany e Bola Murcha, com apoio da Selj e de patrocinadores.

Nas preliminares foram realizados jogos das categorias de base (sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16) das equipes Amiguinhos do Juninho, Cruz Azul, Selj e Luan Futsal.

Claro que ninguém queria perder, mas o que se viu em quadra foram jogos disputados com espírito amistoso, bem típico das confraternizações de fim de ano, com atletas arriscando jogadas de efeitos, goleiro jogando na linha, participação de jogadores veteranos, crianças entre os adultos, e muita diversão, demonstrando que o esporte é muito mais que disputa e competição, mas um ambiente para fazer amigos e preservar as amizades.

Na grande final a Transcarvalho se sagrou campeã ao vencer o Guarany por 7 a 5. Na disputa de terceiro lugar deu Curió, que venceu o Bola Murcha por 5 a 3.

O resultado em quadra foi o que menos importou a atletas e equipes, já que o objetivo de todos era angariar recursos para ajudar o pequeno Rafael e o objetivo foi alcançado. As doações de suco de caixinha, entre outras, lotaram a caçamba de uma pick-up.

Além das doações, três camisas oficiais da Magnus Futsal, uma delas autografada pelo ídolo Falcão, foram leiloadas no evento e rederam R$ 1.010, além de doações em dinheiro feitas por esportistas e empresários.

Visivelmente emocionado, Rafael Tyson, que jogou pelas quatro equipes, um tempo em cada uma, agradeceu a todos pela ajuda. “Estou sem palavras para expressar o que estou sentindo, mas quero agradecer de todo coração pela ajuda de todos vocês a meu filho. Muito obrigado a todos. Que Deus os retribua”, disse Tyson.

A Transcarvalho Futsal (campeão do Futsal Solidário) é o atual bi-campeão municipal, completa 15 anos de existência em 2018 e encerra a temporada celebrando as conquistas do Torneio Intermunicipal (bi-campeão) e do Torneio da Paineira.

Fotos: Divulgação.
Rafael (Bola Murcha), Jú Barro (arrematou uma camisa da Magnus) e Clayton (Guarany)
Serginho e Léo, que arremataram uma camisa da Magnus Futsal, e Tyson
Rafael (Bola Murcha) e João Antonio (que arrematou uma camisa da Magnus)
As doações lotaram uma pick-up!
Equipes Transcavalho e Curió
Equipes Guarany e Bola Murcha
Equipes Transcarvalho e Guarany fizeram a final
Transcarvalho campeã do torneio

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário