PM realiza formatura do PROERD para 375 alunos das escolas municipais


A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação realizaram na sexta-feira, 30 de novembro, no Recinto Chico Mineiro, a solenidade de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O curso foi ministrado pela cabo PM Simone Ribeiro Caselato, instrutora do PROERD, para 375 alunos das quintas séries das escolas municipais Maria de Lourdes Oliveira Iha, Massagiro Ogawa, Hilda Holtz Carvalho, Narciso José e Saturnino Dias de Góes.

A cerimônia, que foi abrilhantada pela Banda Regimental do CPI-7, da Polícia Militar de Sorocaba, contou com as presenças do prefeito Antonio José Pereira, da secretária de educação, Vera Lúcia Nicomedes Macedo, vereadores, secretários municipais e diretoras de escolas, professores, pais e familiares dos alunos.

As entregas das medalhas e dos certificados de conclusão do curso do PROERD foram feitas pelo Tenente Gutierrez, representando o comando da 3ª Cia/PM, sargento Rossi, responsável pelo comando do 2º Pel/PM em Pilar do Sul, e autoridades presentes.

Durante o evento houve apresentações artísticas dos alunos e, ao final, foram sorteados diversos brindes, entre elas cinco bicicletas, entre os 375 formandos.

A cabo Simone, instrutora do PROERD, e o comando da Polícia Militar agradecem as empresas que patrocinaram os presentes: Ouro Safra, Posto Garcia, Agromaia, Ralip, Trans Rosa, Óticas Carol, Blackout, Loja Carvalho, Prinça Store, Pop Star, Bazar Tomie, Tem Mais, Farmacia Vitallis, Edinho Piscinas, Loja Juliana, Loja Chines, Loja Made in China, Loja do Gaúcho, Pilar Info, Erica Tupperware, Casa dos Enxovais Correa, Loja Talismã e Loja Tati’s.

Objetivos do PROERD

O objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas (álcool e tabaco) ou ilícitas.

O PROERD desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicado aos alunos de forma dinâmica e divertida. 

Além de oferecer várias atividades interativas, o programa promove a participação de grupos e aprendizado cooperativo, que foram projetados para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na sua vida, como autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência. Oferece ainda estratégias para desenvolvimento da competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões, resolução de conflitos e objetivo de vida.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento

Fotos: Sérgio Santos.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário