Polícia Civil encontra arsenal e prende homem em sitio de Pilar do Sul


Onze armas, munições e diversos apetrechos foram apreendidos em um sítio na estrada para Tapiraí 

Foto: Divulgação / Polícia Civil.
A Polícia Civil realizou na tarde desta quarta-feira (19) a apreensão de uma grande quantidade de armas em um sítio localizado às margens da estrada vicinal José Waldemar Mazzer, no bairro Turvo dos Marianos, zona rural de Pilar do Sul.

A apreensão do arsenal aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que o sitiante possuía as armas em casa e que constantemente efetuava disparos no local.

Ao chegarem à propriedade, os investigadores Reinaldo Fabri e Gustavo Freitas abordaram o proprietário do sítio que inicialmente negou possuir armas, mas diante das evidências e contradições acabou admitindo.

Dentro da casa os policiais localizaram nove espingardas, duas garruchas, uma espingarda parcialmente desmontada, pólvora, chumbo, coldres e munições, inclusive de calibres de uso restrito às forças armadas.

O homem de 50 anos foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante pelo delegado Milton Andreoli, sem direito a fiança, tanto pela quantidade de armas, quanto pelas munições de uso restrito, e recolhido à cadeia local, ficando a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia que deverá ser realizada nesta quinta-feira.

A.S.A. alegou ser colecionador e que aguardava o momento para legalizar as armas. Mas a polícia suspeita que ele seja vendedor de armas e informou que vai aprofundar as investigações para descobrir a procedência das armas e o suposto destino delas.

O homem é natural de Ouro Verde-SP e antes de adquirir o sítio em Pilar do Sul residia na região de Campinas.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Comentar
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário