Vândalos destroem decoração de natal na avenida Miguel Petrere


Poucos dias após a inauguração, a decoração natalina de Pilar do Sul tem sido gradativamente destruída pela ação de vândalos

DA ACE, BRUNO SALES - Na praça Padre Luiz Trentini a iluminação de LED foi arrancada das árvores próximas do ponto de táxi. Em diversos trechos da avenida Miguel Petrere os vândalos também arrebentaram a fiação das árvores. Nem mesmo a praça Coronel Fernando Prestes (centro) passou imune. As lâmpadas de LED que estão fixadas nos arcos de entrada da praça foram arrancadas, até mesmo a casinha do Papai Noel foi vítima de arrombamento. 

Diante da repercussão positiva que a decoração natalina recebeu neste ano por parte da população, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pilar do Sul e a Prefeitura Municipal pedem a colaboração da população na manutenção dos enfeites e caso vejam atos de vandalismo que façam a denúncia para a autoridade policial. Os telefones são 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil), lembrando que as ligações são gratuitas e não é necessário ter crédito no celular para realiza-las.

“Nas últimas semanas fizemos um grande trabalho de mobilização junto aos empresários e à Prefeitura, tudo para deixar nossa cidade mais bonita e percebemos que todos aprovaram a decoração, pois recebemos inúmeros elogios na associação e nas redes sociais. Não é por causa de alguns vândalos que deixaremos de enfeitar nossa cidade, mas é preciso que essas pessoas também sejam responsabilizadas pela baderna e destruição”, pondera Antonio Carlos da Silva, o Kal, presidente da ACE Pilar do Sul. 

Pela primeira vez a ACE instalou a decoração natalina em diversas regiões da cidade, como a rotatória entre as avenidas Miguel Petrere, Padre Benedito Mariano, Antonio de Carvalho e Antonio Lacerda. As praças Nove de Julho, Gabriel Válio e Padre Luiz Trentini também foram iluminadas, bem como o Portal da cidade e a Praça Coronel Fernando Prestes.

“Este ano implantamos um projeto ousado, democratizando os espaços públicos e espalhamos a decoração natalina por diversos pontos da cidade e não apenas na área central. É um projeto gradual, que a cada ano mais regiões receberão a decoração, mas com o vandalismo presente ela poderá sofrer alterações nos anos seguintes, por isso é importante a participação da população nesse trabalho de ‘cuidar’ da decoração, pois ela beneficia toda cidade que fica mais bonita e charmosa nessa época do ano”, comenta o presidente da ACE. 

Incidente

Além do furto de uma caixa de presente decorativa já no primeiro dia da instalação dos enfeites natalinos, na segunda-feira (3) ocorreu um incidente na rotatória do Posto Garcia. Um cavalo solto, galopando desgovernado, invadiu o local e destruiu grande parte da decoração instalada naquele local, conforme comprovam as imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial naquela região.


Foto: Bruno Sales / ACE

Compartilhar no Google Plus

Sobre Sergio Santos

Jornalista, radialista e publicitário. Editor responsável pelo Blog do Sérgio Santos. Registro de Jornalista MTB 51.754 / SP.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. A falta de educação e cidadania de alguns marginais da sociedade somado ao baixo investimento em segurança pública (vereadores aliados ao prefeito votando contra verba para aumento do policiamento, por exemplo) resultam em situações como a noticiada neste blog. Lamentável!

    ResponderExcluir